Motorola assinou um acordo de vários anos com a primeira fabricante de impressoras e serviços em 3D para construir peças de telefone celular que pode ser funcional e esteticamente personalizado para os proprietários.
A parceria de negócios com 3D Systems vai levar a "uma alta velocidade plataforma de produção de impressão 3D contínua em apoio Projeto Ara da Motorola , uma plataforma de hardware aberta para a criação de smartphones altamente modulares.
Projeto Ara da Motorola é uma plataforma de hardware aberta para a criação de smartphones altamente modulares.
"Com o Projeto Ara, pedimos a pergunta:" Como é que vamos trazer os benefícios da personalização e um ecossistema de hardware aberto para 6 bilhões de pessoas? " Essa é a nossa aplicação de condução. Ele requer avanços técnicos em áreas como a resistência do material e impressão com tintas condutoras para antenas ", Regina Dugan, chefe do grupo de Tecnologia e Projetos Avançados da Motorola, disse em um comunicado.
"E esses avanços devem suportar velocidades a nível de produção e volumes, que é uma parceria natural com 3D Systems", acrescentou.
Se a fase de desenvolvimento do negócio é um sucesso, 3D Systems é esperado para ser o fabricante do Motorola exclusivo para gabinetes de smartphones Projeto Ara e módulos, informaram as empresas.
Avi Reichental, CEO da 3D Systems, disse que suas empresas máquinas - combinados com projetos de telefones da Motorola - vai ajudar a criar a "fábrica do futuro".
Impressão 3D (também conhecido como fabricação aditiva) funciona através do estabelecimento de camadas consecutivas de materiais - tanto plásticos, cerâmicas ou metais - de baixo para cima para criar um objeto.Os objetos imprimíveis, criadas usando um programa de desenho assistido por computador, são cortadas em muitas camadas de outro programa de computador, que conta a cabeça da impressora onde depositar materiais sobre a mesa da impressora.
"Impressão 3D promove um nível de sustentabilidade, funcionalidade e personalização em massa que transforma esses tipos de ambições globais em realidades locais atingíveis", disse Reichental.
Como parte deste acordo, a 3D Systems planeja expandir substancialmente suas capacidades de impressão multi-materiais, incluindo o uso de materiais condutores e funcionais. A empresa também planeja combinar aditivo e métodos de fabricação de subtração, e entregar uma plataforma de produção integrada de alta velocidade.
Motorola e 3D Sistemas anteriormente parceria na turnê MAKEwithMOTO, uma série de Make-A-thons nas melhores escolas de engenharia e design do país que criaram aberto, hardware de smartphones hackable e impressão 3D para começar a semear um ecossistema de hardware aberto.